quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ate ano que vem..


A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS    
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto, é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida,e nos ensinam a passar por ela,ainda que não seguimos a sua maneira,mas os primeiros passos,vieram deles..Por isso seja grato ao seus pais!  Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...Às vezes, um desses amigos do peito,o qual você já tinha confiança,carinho,respeito,estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá  brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.  Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.  Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho. Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... simplesmente porque:  "Cada pessoa que passa  em minha vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de mim. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é uma  das maiores responsabilidades de minha vida e a prova evidente de que duas pessoas não se encontram por acaso".  
E,se um dia alguém me perguntar o que de melhor eu fiz na minha vida, vou responder que amei demais todos que passaram por ela!



Feeeeeliz 2012!

Postei especialmente para o Bonde das Oncinhas!
Até ano que vem!



 Com um carinho fora do normal,
Vanessinha Reis

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Então é nataaaal ;*

Queeeridos..
O grande barato da vida é aproveitar cada momento!
É como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais,alguém te atrasa..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e irritações. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o casamento que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? Não heeein!
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento..Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Que o seu Natal seja iluminado.Que seja lindo,que seja doce.
E ,o ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal
sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

A frase que todo mundo diz,mas eu vou repetir:
Um Feliz Natal pra você e sua família,e um Ano Novo repleto de Luz!

Com muito carinho,

Vanessinha Reis ;)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não adianta negar ;)


"Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: “Eu sobrevivi”.
Um Ótimo final de semana viu? 
” E tem sido você, e vai continuar sendo você. ”

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mas de que adianta estar ao meu lado, se não está comigo?


Ela chorava mas não era fraca.Ela era boa,mas não era ingênua.Ela caiu muito.Mas,aprendeu a derrubar.

Um ótimo final de semana á todos,e não se engane,é na bagunça que tudo se arruma.
Beijinhos;
Nêssinha Reis
Adooooro :=)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reservo-me no direito de ficar calada.


E quantas vezes você imaginou uma cena, e automaticamente sorriu?
Maravilhosa semana á todos,e que Deus te dê em dobro tuuuudo que me desejar.
Vanessinha Reis